Nosso escritório e suporte técnico funcionam de segunda à sexta das 08h00min às 18h00min e aos sábados das 08h00min às 12h00min.

* Vários dispositivos e máquinas conectados simultaneamente;

* Banda de conexão do site/servidor que está sendo acessado (a quantidade de conexões simultâneas também);

* Serviços de download e upload sendo realizados;

* Vírus que podem estar residindo em seu computador afetará o desempenho da máquina e consumirá parte da banda contratada;

* Caso o acesso seja via WiFi e o roteador esteja “guardado” em algum móvel doméstico (ex.: armário de vidro, estante de porta ou gaveta) e/ou localizado em um ambiente distante;

Uma de nossas sugestões é que o você, cliente, sempre informe quantos equipamentos ficarão conectados para que o melhor plano seja oferecido e aderido.

Ah! Uma dica: o cliente pode ter a velocidade contratada de acordo com suas necessidades, mas se o roteador não estiver em boas condições, possivelmente passará por transtornos. Ficar atento as informações passadas pelo técnico ajudará você sobre as boas condições de seu roteador. No entanto, lembre-se também que o técnico é responsável por deixar sua conexão estável e não em oferecer suporte e conserto de seus aparelhos pessoais que estejam danificados ou apresentando problemas.

* Primeiramente pedimos para que seja verificado se a falta de conexão ou lentidão está presente em todos os aparelhos e dispositivos utilizados para navegação;

* Depois, o cliente pode investigar se não houve nenhuma troca de cabos de seus equipamentos e se os mesmos estão bem encaixados. Lembre-se também de olhar o cabo de alimentação de energia (fonte PoE), a luz tem que permanecer acessa;

* Desligue seus equipamentos da tomada, espere 5 minutos e ligue novamente;

* Procure navegar em 2 ou 3 sites diferentes. Sugerimos que o cliente tente acessar sites que possuam um servidor de alta qualidade (ex.: o Youtube, Google, UOL). Às vezes o site que você está encontrando dificuldades pode estar sobrecarregado ou se encontra fora do ar momentaneamente;

* Aconselhamos o cliente que procure fazer o teste através de um aparelho (computador ou notebook) ligado diretamente ao cabo que conecta à internet com apenas o site do medidor de velocidade em execução para que o resultado seja mais preciso;

* Entretanto, pode acontecer que o resultado se influencie por alguns fatores, sendo que os principais são: a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de usuários simultâneos no momento do teste.

* Há vários medidores de velocidade da internet, porém é sempre bom consultar a empresa qual é o site ideal para que você possa realizar os seus testes.

* Se o cliente desconfiar que há algum problema em sua conexão poderá contatar nosso suporte técnico.